quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ORGANIZANDO COSMÉTICOS E MAQUIAGENS

Eu fiz esta caixa de mdf com decoupagem  par colocar em cima da cômoda, adorei ela, ainda tem uma linda gavetinha onde guardo algumas coisinhas
NOVOS ORGANIZADORES
Eu já vi muitos post sobre este assunto,eles ajudam muito a gente a guardar e conservar nossos cosméticos , eu adoro os meus bem organizados,sou chata neste ponto e até por isso é que eles tomaram conta de 70% de meu quarto,. Jáfaz um tempo que eu queria mostrar como eu guardava eles ,mas ainda faltava uns acessórios práticos que eu acabei comprando e agora acredito que eles estejam da maneira que eu queria para mostrar, eu vendo quase todas as marcas de cosméticos de catálogos então acabo comprando muito.
Eu guardo a maioria deles no meu armário e também em uma sapateira de duas portas que é super prática.
A sapateira
 A primeira prateleira eu guardo produtos de maquiagem e nesta caixa verde de 3 gavetas eu coloquei minhas máscaras para cílios, ao lado na menor guardo delineadores tenho paixão por delineadores coloridos apesar de nunca ter postado sobre eles mas logo faço um post.
Em cima tenho uma coleção de sombras asa de borboletas unitárias, e no outro gaveteiro lápis para os olhos e lápis sombra,o primeiro andar é especifico para os olhos , mas quando organizei nem me dei conta. ao lado tem um vidrinho com água a esquerda utilizo nas sombras baked que ficam mais bonitas com o pincel umedecido.







Nas prateleiras abaixo guardo 3 caixas de perfumes , eu os guardo assim por que ouvi várias vezes que se eles tem contato com a luz reduz a validade e modifica a fragrância. no gaveteiro verde eu guardo sombras mousse estilo caneta e rímeis coloridos,e também meu pó corporal da panvel, linda embalagem e um alcool gel da natura com cheirinho de erva doce.



esta é a segunda caixa onde guardo os perfumes( a branca) 


aqui abaixo aparece a terceira caixa verde aonde eu guardo os perfumes,abaixo são 2 caixas de acrilico com divisórias onde guardo sombras unitarias




As duas caixas de acrílico
Estas caixas são maravilhosas para guardas sombras  unitárias ,elas ficam faceis de achar, e são enormes,mas tem de vários tamanhos dessas caixas pra vender.





Na outra caixa abaixo das acrílicas guardo hidratantes de potes redondos , já fiz um post falando deles.


 e na última caixa guardo hidratantes de valvúlas e embalagens maiores,  pois esta parte da sapateira é mais alta e a caixa também é maior



Guarda roupa
                                   No roupeiro ao lado da sapateira guardo o restante

nas caixas acima tem uma menor de acrílico e as outras três são de hidratantes corporais e óleos para o corpo
nesta de acrílico guardei mais as sombras da natura una




as três caixas de hidratantes,tenho muito hidratante...


no gaveteiro preto guardo batons ,spray para cabelo e  hidratantes para o rosto, no gaveteiro transparente guardo gloss menores estilo bisnagas latinhas e balms lábiais, comprei esta lâmpada de armário na revista avon indico ela ,pois se vc costuma se maquiar assim como eu faço de frente e quase dentro do guarda roupa é de muita utilidade. guardo em canecas meus pincéis, separados por(uma caneca os de base, outra de blush e pó e outra olhos e lábios) outro pote guardo os cotonetes e algodão, este espelho é um quebra galho mas minha próxima aquisição será um espelho para me maquiar, destes de mesa maiores, tenho ali uma saboneteira que coloquei água de colônia.
cremes para o rosto e protetorer solar


batons (amo...)
spray de brilho de proteção térmica e fixadores para o cabelo







Aqui guardo blush separo por marcas
 Ao lado coloquei hidratantes e splash que costumos usar após o banho a noite.


Nesta caixa de madeira coloquei os gloss assim fica prático de visualizar e bem a mão

E aqui as escovas de cabelo que eu uso.


logo abaixo tenho outras duas caixas um com shampoos,condicionadores e alguns cremes para o cabelo e na outra mais hidratantes


 A maioria destas caixas vem com os produtos que vendo (são caixas comuns de papelão da natura, eudora,  jequiti, boticário) o que eu fiz foi encapalas com papel de presente.


As duas últimas portas do roupeiro onde guardo meus cométicos investi mais, e comprei gaveteiros plásticos paguei na media 70,00 cada um.

NOS 2 PRIMEIROS DE CIMA GUARDO MAIS MAQUIAGENS
paletes grandes de sombras

estas paletes são do avom e outras marcas mais simples

 aqui guardo as que mais gosto natura, boticário eudora e as importadas esta gaveta já esta explodindo,preciso de outra.


gaveteiro preto eu guardo produtos para o rosto e desodorantes
 eu adoro desodorantes, tem lançamento eu corro la pra provar.

aqui guardo pós de todas marcas

e aqui bases ,corretivos e primers


  Nos dois gaveteiros abaixo
O da esquerda coloquei na primeira gaveta todos produtos de limpeza para o rosto
demaquilantes,sabonetes,esfoliantes
na segunda gaveta cremes para mãos e dentro da caixa azul cremes para os pés

já na ultima cremes, máscaras ,oléos, reparadores de pontas para cabelo


 No gaveteiro do lado direito
  Coloquei hidratantes de banho e sabonetes líquidos para o corpo
na segunda gaveta produtos para celulite,e redução de medidas

 E nesta última mais produtos para cabelo,desembaraçantes cremes ,protetores para cabelo
espero que não tenha ficado cansativo e chato,mas esse tipo de post é meu preferido, dicas de como se organizar e ainda ver como as pessoas guardam seus cosméticos.

 
Coloquei no início do post esta foto
foram novos organizadores que eu adquiri,ali um porta algodão e cotonete a esquerda ,no meio um porta sabonete liquido que eu guardo demaquilante,e a direita um porta papel higiênico super pratico e fofo. 







3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, pensei que eu tivesse perfumes, cremes e maquiagens demais, mas você me venceu, rsrs... Consegue usar tudo até o prazo de validade?

    ResponderExcluir
  3. pior que os cremes para o corpo e perfumes eles acabam vencendo mesmo,mas tento utilizar eles todo dia,ja cremes para o rosto eu to comprando conforme uso ,pra não vencer, já que com o rosto o cuidado tem q ser maior.bjs

    ResponderExcluir