quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

LILY ESSENCE O BOTICÁRIO





 

O Boticário recriou um processo artesanal de produção de perfumes extinto no mundo (enfleurage) para trazer ao mercado Lily Essence – o primeiro eau de parfum da marca.

A enfleurage é uma forma artesanal para obtenção de óleos essenciais das flores que data da Antiguidade. Embora tenha sido muito usada, ela só se sofisticou e aprimorou durante o século XIX na França, daí o nome. A técnica, cara e rara, não é mais praticada em parte alguma desde 2002. Ou pelo menos não era até O Boticário inovar mais uma vez e retomar este antigo processo.

Na técnica enfleurage, as flores são colocadas em caixas e tampadas com uma placa coberta de gordura, que não encosta nas pétalas, mas retém todo o seu perfume. Após algum tempo, a gordura é lavada em álcool. Em seguida, é feita a purificação do óleo essencial. O processo é tão primoroso que para se extrair 1 Kg de essência são necessárias, aproximadamente, 126 mil flores.

O Lírio

A descoberta do lírio perfeito para a produção de Lily Essence veio após uma visita da equipe de O Boticário a Holambra, conhecida como a cidade das flores, em São Paulo. Encontrada a espécie única, os profissionais avaliaram que era possível acompanhar todo o ciclo produtivo da criação de um perfume: do cultivo da flor até a obtenção do produto final. E assim, pela primeira vez no Brasil, foram plantadas flores especialmente para uso em perfumaria.
O resultado foi a produção do óleo essencial do Lírio Stargazer – matéria-prima inédita.


Eu já tinha o perfume Lily e comprei ele mais pelo borrifador  do que pelo perfume em si , mas depois o aroma me conquistou depois acabei comprando o lily divine também maravilhoso e neste mês acabei trocando uns produtos repetidos com uma amiga por este creme que ela também tinha .amei a textura o cheiro e dura muito na pele , também tenho o desodorante do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário