quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CHARIS SHAMPOO


 supernutrição Ortomolecular Charis com Oligoelementos. Contém extrato de Quinoa, que restaura a maciez e a sedosidade de cabelos muito ressecados, desvitalizados e quebradiços, tornando-os muito mais saudáveis e protegidos o dia todo..

Os oligoelementos utilizados cosméticamente são uma associação balanceada de zinco, cobre, manganês e magnésio, visando uma potencialização das atividades, sinergismo e equilíbrio das carências resultando em revitalização e ação anti-idade da fibra capilar promovendo uma supernutrição em toda a extensão dos fios.A nutrição da fibra capilar deve ser realizada com aminoácidos e oligoelementos, visando reduzir porosidade e aumentar o grau de hidratação resultando em cabelos muito mais saudáveis. Os aminoácidos permeiam as cutículas carregando moléculas de água para dentro do cabelo, agindo dessa forma como um reparador do cimento intercelular e da matriz queratínica.
Alguns elementos minerais são vitais para a saúde e boa aparência dos cabelos que sofreram ataque químico, principalmente os cabelos crespos submetidos à ação de substâncias alisantes, relaxantes e amaciantes(não é meu caso ,pois nunca usei químicas no cabelo,mas gosto de produtos super hidratantes).
Por muitos anos os oligoelementos detectados no organismo foram considerados impurezas e suas atividades ignoradas. Esses metais presentes no organismo em minúsculas quantidades catalisam reações enzimáticas a nível celular que são vitais à saúde. No cabelo, sua ação está baseada na proteção da superfície do fio juntamente com as proteínas e as vitaminas promovendo a regeneração, o aumento do conteúdo hídrico na fibra capilar e da resistência do fio à quebra, principalmente aqueles que foram submetidos a processo químicos. A revitalização dos fios com oligoelementos resulta em cabelos maleáveis, com brilho e volume controlados.


- Cobre: Catalisa a formação de pontes dissulfeto que participam do processo de queratinização, catalisa também a formação de colágeno, elastina, ácidos nucléicos e melanina. Tem ação anti-séptica e bacteriostática.
- Cálcio: A deficiência em cálcio faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço. O cálcio contribui para o metabolismo do ferro e vitaminas; sua ação também é essencial para o mecanismo enzimático da formação das proteínas do cabelo.
- Manganês: É essencial para a assimilação do mecanismo dos glicídios e lipídeos, atuando sobre a cutícula do cabelo na sua ideal lubrificação e proteção com a barreira lipídica. Ele controla a elaboração de várias enzimas necessárias para o metabolismo da vitamina B1 e B3 e vitamina C. Existem ainda vários trabalhos que ligam sua falta à existência da alopecia, sendo que vários tratamentos contra a queda de cabelos o utilizam como aditivo essencial, seja ele considerado pela sua ação direta na síntese de vitaminas do complexo B, ou pelo seu fortalecimento do bulbo capilar.
- Silício: É um dos componentes mais importantes para o cabelo. Ele participa de uma etapa importantíssima da reconstituição do cabelo e luta contra o seu envelhecimento. É essencial para a obtenção de cabelos com muito brilho, sendo sua ação ligada à ação do cálcio.
- Zinco: É fundamental para a oxigenação celular e reconstituição da membrana celular. Protege os ácidos nucléicos (RNA-DNA), das células e ao mesmo tempo garante a integridade molecular e celular do cabelo. É encontrado no levedo de cerveja, nos frutos do mar, no ovo e no espinafre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário